Tudo que você precisa saber sobre Harmonização Facial

esteticista mexendo no rosto da paciente

Harmonização facial é o conjunto de procedimentos estéticos realizados com a finalidade de proporcionar mais simetria e funcionalidade em áreas do rosto como nariz, dentes, lábios, queixo, contorno e maçãs do rosto e ainda gerenciar o processo de envelhecimento cutâneo da região. Para isso é preciso levar em consideração as características físicas de cada indivíduo, oferecendo ao paciente um resultado natural.

E tudo começa na escolha de um bom professional, alguém capacitado e qualificado que consiga realizar uma avaliação de maneira personalizada, indicando os procedimentos que mais irão trazer benefícios e satisfazer a expectativa do paciente em relação ao resultado final.

Nosso time levantou as principais dúvidas sobre harmonização facial – que vem se tornando cada vez mais popular e ganhando adeptos famosos e anônimos por todo o mundo.

. Quando a harmonização facial é indicada

Os procedimentos podem ser indicados a qualquer momento na fase adulta, seja com o intuito melhorar rugas, marcas de expressão, olheiras, devolver volume e contorno ou de maneira preventiva, de modo a gerenciar o processo natural do envelhecimento.

. Quais as substâncias usadas na harmonização facial

Ácido Hialurônico – É uma substância produzida pelo nosso organismo que tem como função promover hidratação e estimular colágeno. Com o passar do tempo há uma diminuição nos níveis de produção dessa substância se fazendo necessária sua reposição seja por aplicações tópicas ou injetáveis.

Na harmonização, é utilizado de maneira injetável, com o objetivo de preencher, volumizar e contornar o rosto.

Toxina Botulínica – Comercialmente conhecida como Botox® a toxina botulínica inibe a contração muscular paralisando os movimentos no local de aplicação, por isso é utilizada tanto para fins terapêuticos como no bruxismo por exemplo quanto para fins estéticos. Na estética a técnica permite realçar o olhar arqueando as sobrancelhas, suavizar marcas de expressão na testa e nos famosos “pés de galinha”.

esteticista mexendo no rosto da paciente

Bioestimuladores de colágeno – São os queridinhos do momento e estão no top 3 dos procedimentos!

Trata-se de substâncias potentes que colaboram de maneira eficaz com a manutenção da saúde da pele, trazendo mais firmeza, elasticidade e devolvendo contornos e reestruturação dos tecidos.

Hoje as principais substâncias disponíveis no mercado são: Ácido Polilático, Hidroxiapatita de cálcio e a Policaprolactona, ambos têm a mesma finalidade, porém são utilizados de acordo com a necessidade de cada paciente.

Os bioestimuladores são grandes aliados quando o assunto é colágeno!

. O que deve ser feito antes da harmonização facial

A avaliação é o principal item antes de realizar qualquer procedimento, uma anamnese minuciosa tanto das assimetrias, quanto sobre o estado geral da saúde do paciente e principalmente quais as queixas que ele tem em relação ao rosto e os pontos que mais o incomodam. Somente a partir daí é possível traçar um plano de tratamento individualizado que entregue ao paciente os resultados esperados.

. Restrições à harmonização facial

Os produtos utilizados são na sua maioria biocompatíveis, o que diminuem muito o índice de restrições aos procedimentos, porém é preciso saber tudo sobre o paciente e levar em consideração histórico de saúde, uso de medicamentos e hábitos diários.

Você, professional da área da saúde que deseja apronfundar seus conhecimentos em HOF, desenvolver raciocínio clínico, aprimorar e refinar suas técnicas, precisa conhecer o Instituto Nutrapele! Oferecemos cursos completos, com conteúdos exclusivos e sempre atualizados com o mercado.

Garanta a sua vaga! Entre em contato conosco pelo (11) 98075-8337 ou acesse: https://institutonutrapele.com.br/ e faça a sua inscrição para o próximo curso sobre técnicas de harmonização facial.

Acompanhe nosso Blog e fique por dentro de todas as novidades, cursos, tendências e dicas sobre saúde e estética. 

× Como posso te ajudar?